sexta-feira, 8 de março de 2013

FOTOS: Bastidores de Chiquititas




















SBT já licencia produtos de "Chiquititas", que só estreia em junho

O remake de "Chiquititas" ainda nem estreou e o SBT já está faturando com o licenciamento de produtos.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", parceiros comerciais da emissora em "Carrossel" já estão garantindo espaço na próxima novela, devido ao sucesso na venda de produtos do atual folhetim.

O SBT informa que a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltado para o público-alvo da trama: crianças entre 7 e 12 anos de idade.

Diretor comercial da emissora, Glen Valente está empolgado e acredita que "Chiquititas" conseguirá ainda mais. "Como a faixa etária do público de ’Chiquititas’ é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele.

Os acordos envolvem a criação de produtos com a marca da novela e dos personagens, como material escolar, bonecas, brinquedos em geral, roupas, celulares, chicletes, álbuns de figurinhas, livros e muitos outros.

Para se ter uma ideia do sucesso do licenciamento de "Carrossel", apenas entre o Dia das Crianças e o Natal de 2012, foram vendidas mais de 500 mil bonecas da novela.
"Chiquititas" tem previsão de estreia para junho.

Fonte: Na Telinha

Gésio Amadeu, o Chefe Chico de 'Chiquititas', trocou remake por novela global

Gésio Amadeu relembra os tempos de 'Chiquititas' e diz que não aceitou participar do remake, pois já havia assinado com a Globo para fazer 'Flor do Caribe'


Por: Renan Botelho

A direção do SBT bem tentou trazer Gésio Amadeu (65) de volta ao papel de Chefe Chico no remake de Chiquititas, mas o ator já havia assinado com a Rede Globo para interpretar o personagem Alaor na próxima novela das seis, Flor do Caribe, que estreia dia 11 de março.

“Já tinha assumido um compromisso e não pude aceitar, mas indiquei um amigo [João Acaibe], que tenho certeza que fará um ótimo Chico”, diz Gésio, em entrevista à CARAS Online.

Cerca de 15 anos depois de ter interpretado o personagem – ele participou de Chiquititas nas temporadas de 1997 e 1998 – Gésio fala sobre o trabalho com um sorriso no rosto. “Tenho muitas saudades daquela época. Até hoje vem adulto, que para mim é tudo criançada, me pedir foto. Dá um orgulho muito grande”, conta.

Gésio lembra que meses atrás estava andando pela Avenida Paulista, em São Paulo, quando um grupo de jovens reconheceu o ator de dentro de um ônibus. “Eles desceram no ponto cantando a música do Chefe Chico. Isso emociona a gente”, comenta.
Ficou com saudades do Chefe Chico? Então assista ao clipe abaixo:


Fonte: CARAS

SBT procura atores para completar elenco de Chiquititas

O elenco de "Chiquititas" está 90% fechado. Os diretores da novela, adaptada por Irís Abravanel para o SBT, ainda procuram adultos e crianças para preencher os papéis. 


Fonte: Patricia Kogut - Jornal O GLOBO

SBT inicia gravações de 'Chiquititas'. Veja fotos de bastidores!

Elenco e equipe de direção de 'Chiquititas' mostra o que acontece nos bastidores da próxima novela do SBT

O elenco de Chiquititas já está em estúdio gravando as primeiras cenas da novela, que vai substituir Carrossel. Entre uma gravação e outra, as crianças e a equipe de direção aproveitam para registrar o que acontece pelos bastidores.
O preparador de elenco, Beto Silveira, por exemplo, mostrou uma foto em que os atores-mirins aparecem ao redor do cenário conferindo cada detalhe da produção. "Com amor, carinho e respeito: gravando", escreveu na legenda. Em outra imagem, publicada por fãs da trama, os diretores Fernando Pelegio e Reynaldo Boury posam no cenário de uma doceria, onde foram realizadas as gravações nesta segunda-feira, 25. Em várias outras fotos o elenco surge sorridente, prestes a entrar em ação.
Chiquititas ainda não tem data definida de estreia. Por enquanto, as crianças seguem praticando aulas de canto para a gravação do primeiro clipe. O remake é uma adaptação da escritora Iris Abravanel (63) do original argentino produzido pela Telefé. A primeira versão de Chiquititas no SBT foi ao ar em 1997.

Confira as fotos:













Chiquititas: Compare as atrizes da nova versão com as da antiga

Trama infantil terá Guilherme Boury e Manoela do Monte nos papéis centrais adultos

"Chiquititas", sucesso infantil entre julho de 1997 e janeiro de 2001, ganhará uma nova versão. O elenco mirim foi definido pouco antes do Carnaval e o SBT iniciou o trabalho com os integrantes da trama infanto-juvenil na segunda-feira (25), com a realização de workshops.

Larissa Manoela, que atualmente faz sucesso como a enjoada Maria Joaquina em "Carrossel", deve interpretar a personagem Fran, um dos papéis centrais a partir da segunda fase do folhetim. Jean Paulo Campos, o Cirilo também de "Carrossel", está cotado para o personagem do órfão Neco.Com os nomes anunciados, QUEM separou fotos das atrizes mirins da primeira fase da nova versão e as da antiga para fazer uma comparação.
Os principais personagens do núcleo adulto serão vividos por Manuela do Monte e GuilhermeBoury. A autora Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, é a responsável pela nopva versão brasileira - afinal "Chiquititas" é uma trama de origem argentina - e o experiente Reinaldo Boury assina a direção.
Conheça um pouco cada uma das chiquititas:

MILI (Giovanna Grigio): Escalada para a líder infantil do orfanato Raio de Luz, onde é ambientada boa parte da trama, Giovanna Grigio ficou com o papel que coube à atriz Fernanda Souza na versão de 1997. Quando foi escalada para entrar no elenco de "Chiquititas", Fernanda tinha 12 anos, acumulava centenas de comerciais na carreira, além de ter apresentado o programa "X-Tudo" na TV Cultura.
Giovanna já tem 15 anos e também já participou de comerciais e apresentou a atração infantil "Band Kids".

PATA (JULIA OLIIVER): A ex-menina de rua Pata foi interpretada por Aretha Oliveira na primeira versão. Carismática, ela ficou na trama do início ao fim. Desta vez, o papel caberá à atriz mirim Julia Oliiver.

CRIS (CINTHIA CRUZ): A romântica Cris, antes vivida por Francis Helena, será interpretada por Cinthia Cruz, que não esconde a sua euforia com a conquista profissional. "Estou muito feliiiiiizzzzz", escreveu Cinthia no Twitter.

VIVI (LÍVIA INHUDES): A meiga órfã, que agora será vivida por Lívia Inhudes, foi o papel de Renata Del Bianco na primeira versão. Lívia já trabalha como modelo mirim há alguns anos e já estrelou comerciais da Ades, Grendene, Drogaria Onofre, entre outros.

BIA (RAYSSA CHADDAD): A vilãzinha do início da novela será interpretada por Rayssa Chaddad. Em 1997, o papel coube a Gisele Frade. Rayssa também já tem trabalhos no meio artístico. Além de comerciais, ela apresentou o quadro "Culinária Bom D+", do programa "Mundo Mágico" exibido na internet, e fez o curta-metragem "Missão Estelar".


DANI (CAROLINA CHAMBERLAIN): Antes de ser aprovada para viver a órfã Dani, Carolina já fez dezenas de comerciais, entre eles o da Pernambucanas, Kibon, Joias Rommanel, Magazine Luiza e Net. Na primeira versão, a personagem foi vivida por Giselle Meideiros.


ANA (GIULIA CARCIA): Ruivinha como Beatriz Botelho, intérprete do papel na versão dos anos 90, Giulia Garcia será a órfã Ana no remake da trama infanto-juvenil. Ela já estrelou várias campanhas publicitárias, como a do banco Bradesco.


TATI  (GABRIELLA SARAIVAH): A orfã do inesquecível hit "Não me diga mentirinhas", antes vivida por Ana Olívia Seripieri, será vivida por Gabriella Saraivah. A atriz mirim que já atuou até em "Avenida Brasil" no ano passado. Na novela da Globo, ela foi Miluce, uma das crianças do lixão. Além da trama de João Emanuel Carneiro, ela já participou de desfiles e campanhas.


MARIA (SOPHIA VALVERDE): Considerada uma das principais chiquititas, a personagem entrou para a história depois de aproximadamente quatro meses e foi interpretada por Carla Diaz, famosa por ter estrelado comerciais desde os 2 aninhos. Até hoje, a atriz continua trabalhando na área e, desta vez, o papel será de Sophia já fez comerciais do banco Itaú, do Beach Park, entre vários outros.


MARIAN (JULIA GOMES): A personagem só entrou para o elenco original quando a trama já estava há cerca de cinco meses no ar e foi vivida por Mariane Oliva. A ex-menina de rua é uma das vilãzinhas da trama e apronta todas contra Mili, de quem sente grande inveja. O papel será interpretado pela experiente Julia Gomes, que já atuou em "A Vida da Gente" (Globo, 2011) e na primeira fase de "Amor Eterno Amor" (Globo, 2012). Com apenas 10 anos, a atriz mirim também é experiente no teatro. Ela participou de "A Noviça Rebelde" (2009), "A Garota do Adeus" (2012) e "Shrek - O Musical" (2012).


LAURINHA (AMANDA FURTADO): Como boa ficção infantil, a boneca Laura - também chamada de Laurinha - aparecia na versão original quase que exclusivamente em cenas com a personagem Maria, que imaginava o brinquedo com vida própria. Na nova versão, a bonequinha será interpretada por Amanda Furtado, que está prestes a completar 9 anos e já trabalhou na novela "Amor e Revolução", também do SBT, em 2011, além de participar de desfile e comerciais desde os 5 anos.
Fonte: Revista Quem