quarta-feira, 6 de março de 2013

SBT tira crianças de merchans em novelas, mas diretor rebate medida; veja aqui

Após um pito aqui, outro acolá de instituições que zelam pela exposição de menores a publicidade, o SBT assumiu o compromisso de tirar as crianças de cena em ações de merchandising. "Esta tem sido a regra em Carrossel e valerá para Chiquititas (próxima novela da casa): se houver algum produto a ser anunciado, não poderá haver criança em cena", disse à coluna o diretor comercial do SBT, Glen Valente. Para ele, é injusto acusar a emissora de superar outros canais no volume de propaganda dirigida a crianças. "Se você considerar que a quantidade de crianças diante da TV em programas adultos de outros canais é maior que no SBT, verá que elas estão muito mais expostas à publicidade na concorrência." 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Ator que fez o cozinheiro Chico em Chiquititas 97, revela porque não estará no remake

Cena de Gésio Amadeu em Chiquititas 1997

A direção do SBT bem tentou trazer Gésio Amadeu (65) de volta ao papel de Chefe Chico no remake de Chiquititas, mas o ator já havia assinado com a Rede Globo para interpretar o personagem Alaor na próxima novela das seis, Flor do Caribe, que estreia dia 11 de março.

“Já tinha assumido um compromisso e não pude aceitar, mas indiquei um amigo [João Acaiabe], que tenho certeza que fará um ótimo Chico”, diz Gésio, em entrevista à CARAS Online.

Cerca de 15 anos depois de ter interpretado o personagem – ele participou de Chiquititas nas temporadas de 1997 e 1998 – Gésio fala sobre o trabalho com um sorriso no rosto. “Tenho muitas saudades daquela época. Até hoje vem adulto, que para mim é tudo criançada, me pedir foto. Dá um orgulho muito grande”, conta.

Gésio lembra que meses atrás estava andando pela Avenida Paulista, em São Paulo, quando um grupo de jovens reconheceu o ator de dentro de um ônibus. “Eles desceram no ponto cantando a música do Chefe Chico. Isso emociona a gente”, comenta.

Fonte: Caras Online