sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Antes de iniciar gravações, elenco de Chiquititas faz aulas de canto e interpretação no SBT

Após cerca de 300 testes com crianças, a produção de "Chiquititas" definiu o elenco da novela que substituirá "Carrossel" a partir de junho. Na trama, que será escrita por Iris Abravanel, o papel da protagonista Mili ficou com Giovanna Grigio (foto), que já foi apresentadora do "Band Kids" (Band). Na versão brasileira de 1997, Mili foi interpretada por Fernanda Souza, que atualmente é uma das atrizes da Globo. No papel de Carol, diretora do orfanato, que pertenceu a Flavia Monteiro, Manuela do Monte foi a escolhida. Embora as gravações de "Chiquititas" não tenham começado, o elenco infantil tem ido ao SBT para fazer aulas de canto e de interpretação.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Carrossel é sucesso de audiência e faturamento; expectativa fica para Chiquititas repetir o fenômeno

A produção de “Carrossel”, novela do SBT, encerrou as gravações apenas do cenário da Escola Mundial. Quanto aos outros núcleos, depois da folga de carnaval, os trabalhos irão prosseguir normalmente.

“Carrossel”, além do sucesso de audiência, também se transformou na grande alegria da direção do SBT fora do ar.  A novela tem mais de 300 produtos licenciados. Há, desde já, uma certa dúvida se “Chiquititas”, a sua substituta, irá repetir as mesmas marcas.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Produção de “Chiquititas” é pressionada para que novela repita sucesso de “Carrossel”

NOnovaschiquititasCAPA
As gravações da novela “Carrossel” no estúdio da Escola Mundial já se encerram, porém para quem não sabe algumas gravações de outros núcleos ainda terão que ser feitas na volta do Carnaval. Enquanto isso, a produção de sua substituta “Chiquititas” segue a todo vapor, já existe dentro do SBT uma certa pressão para que a novelinha repita o sucesso de “Carrossel”, que atualmente, além de ser a maior audiência da emissora possui cerca de 300 produtos licenciados com sua marca.
É grande a preocupação para manter os altos índices de audiência no horário que fizeram com que o SBT voltasse a disputar a vice-liderança de audiência e alavancasse seus programas do horário nobre.

Veja os rostos das novas chiquititas

Finalmente saiu a lista completa dos atores que interpretarão os personagens da novela “Chiquititas”. A primeira versão, exibida em 1997, foi um sucesso absoluto e tornou famosas atrizes como Fernanda Souza e Carla Dias. Se novela é o esporte nacional, o segundo mais praticado ainda é a arte da comparação e do pré-julgamento, então vamos conhecer as novas moradoras do orfanato Raio de Luz:

Carol – Manuela do Monte

Mili – Giovanna Grigio

Pata – Julia Olliver

Cris – Cinthia Cruz

Vivi – Lívia Inhudes

Bia – Rayssa Chaddad

Tati – Gabriella Saraivah

Dani – Carolina Chamberlain

Maria – Sophia Valverde

Chico – João Acaiabe

Ernestina/Matilde – Carla Fioroni

Rafa – Felipe Cavalcanti

Binho – Gui Vieira

Junior – Guilherme Boury

Carmen – Giovanna Gold

Beto – Emílio Eric

Samuca – Donato Veríssimo
Para quem sentiu falta de outros personagens, como a mãe da Mili, o Mosca ou a Ana, fiquem de olho por aqui que logo devem sair novas informações. E vale lembrar que os novos atores são bem mais jovens que os antigos, porque a ideia da nova versão é rejuvenescer os personagens.
Portal POP – Coisas de Novela – Fábio Gárcia