segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

“Chiquititas” perde em audiência para “Carrossel”

Mesmo com audiência inferior, “Chiquititas” ainda dá o dobro de “Pecado Mortal”.

Após 100 capítulos, o SBT já avalia a recepção do remake de “Chiquititas” no Brasil de forma positiva, pois a trama ficou com 11 pontos de média. Mesmo assim, o índice é inferior à audiência dos primeiros 100 capítulos de “Carrossel”, que fica com 12 pontos de média. Vale lembrar que cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

O resultado é ruim? Até parece! A Globo está aí com todas as suas novelas tendo quedas violentas de audiência e a Record segue no mesmo passo, mas o SBT conseguiu uma queda bem suave. Além disso, há agora uma maior competição no horário da novela infantil com o aumento de audiência no programa do Marcelo Resende.
Do ponto de vista mercadológico, “Chiquititas” já é um sucesso maior que as crianças da Escola Mundial, em grande parte porque o SBT conseguiu planejar ações de marketing com antecedência. Assim, muito mais produtos foram licenciados com a cara das chiquititas estampada, de CDs a panetones.
Texto escrito por: Fábio Garcia.

Comente com o Facebook: