segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A maior reviravolta de todas foi na carreira de Íris Abravanel

Reprodução / Lourival Ribeiro/SBT
Hoje é o aniversário de Íris Abravanel, conhecida muito tempo atrás apenas como a esposa de Sílvio Santos. Hoje, após algumas novelas escritas, ela praticamente carrega a audiência da emissora nas costas com suas novelas juvenis, gênero em extinção na TV aberta (pelo menos em se tratando de novelas nacionais).


Inspirada há muito tempo atrás por Walcyr Carrasco, Íris insistiu tanto que teve sua chance de escrever uma novela no SBT com “Revelação”. Depois vieram “Vende-se um véu de noiva” e “Corações Feridos”, duas adaptações de outros autores sem muito sucesso de público. O sucesso da autora veio mesmo com “Carrossel” e agora com “Chiquititas”, as maiores audiências do SBT.


Curioso pensar que Íris é formada em pedagogia, mas não pensou em escrever novelas infantis até que o SBT passou para ela o comando do remake de “Carrossel”. E agora faz todo o sentido Íris continuar na função de gerenciar as novelas destinadas ao público mais novo do SBT, sempre com sucesso de merchandising e audiência.

Ela também foi responsável por dar um novo enfoque para as novelas destinadas aos jovens: a ideia não é ter apenas crianças ou adolescentes assistindo, e sim colocar a família inteira para ver junto. E não é difícil, porque a novela é muito divertida até mesmo para alguém mais velho.
Para conhecer melhor a Íris (que não seria justamente homenageada por esses três parágrafos, eu sugiro a entrevista dela com a Marília Gabriela no SBT.
Parabéns, Íris, e continue fazendo suas novelas juvenis inteligentes que não menosprezam a inteligência do público.

texto escrito por: Fábio Garcia

Comente com o Facebook: