sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quando eu era criança: Manuela do Monte


Manuela do Monte, 28, hoje faz sucesso entre as crianças por conta de seu papel na novela "Chiquititas", onde interpreta Carol, a bondosa diretora do orfanato Raio de Luz. Mas Manuela já foi bem sapeca, quando criança, e adorava brincar na rua.

Nascida em Santa Maria (RS), a atriz revelou ao UOL Crianças que na infância não assistia muito à televisão e não acompanhou a primeira versão da novela. "Passava a maior parte do meu tempo brincando com os amigos na rua da minha casa", explica, destacando que adora fazer parte do remake.

A atriz contou ao UOL quais eram as brincadeiras preferidas do tempo de menina, as travessuras que aprontava e do que ela tem saudade dessa época. Confira abaixo a entrevista.

UOL Crianças: Para você, ser criança é...

Manuela do Monte: Cantar, brincar, descobrir, correr, pular, cair, levantar, cantar, descobrir... o tempo todo!

UOL Crianças: Que tipo de criança você foi?

Manuela do Monte: Fui uma criança intensa, ativa, sapeca e curiosa. Tive muitos amigos e a sorte de morar em um bairro onde podia viver brincando na rua com eles. 

UOL Crianças: Qual é a melhor recordação que você tem da sua infância?

Manuela do Monte: São muitas. Minha infância é uma coleção de bons momentos: as tardes pedalando com os amigos, os carinhos e mordomias que minha avó me dá até hoje, as férias com os primos na casa do meu avô, o nascimento do meu primeiro afilhado, o bolo de chocolate da minha tia Vera, as aulas da tia Lola (minha primeira professora), meus carnavais em São Pedro do Sul (RS), meu irmão... tanta coisa!

Só tenho a agradecer a minha família! Sou uma criança feliz, até hoje!

UOL Crianças: Qual era a sua brincadeira preferida quando você era criança? E brinquedo? Tinha algum preferido?

Manuela do Monte: Minhas brincadeiras preferidas eram sempre aquelas ao ar livre, adorava "pular elástico" (nem sei se isso ainda existe), jogar bola, brincar na areia etc. E não sei qual era meu brinquedo preferido, talvez um que permanece até hoje na minha vida: a bicicleta!

UOL Crianças: Há alguma situação engraçada da sua infância de que você se lembre até hoje?

Manuela do Monte: Minha família conta que, um dia, ao me impedirem de fazer alguma coisa, disseram: "Negativo, Manuela". Eu, que até hoje nem sempre me convenço ao primeiro não, coloquei as mãos na cintura e, muito séria, respondi: "SINGATIVO!" Amo essa história. Mas não sei se tem muita graça (risos). 

UOL Crianças: Lembra de alguma travessura que aprontou?

Manuela do Monte: Sim, minha mãe me proibiu de riscar na parede do meu quarto, então eu risquei a parte da parede que ficava escondida pela minha cama. Eu era muito esperta! Ela descobriu e nem brigou comigo.

UOL Crianças: Do que mais sente saudade dos tempos de infância?

Manuela do Monte: Sinto saudade daquele tempo onde minha única responsabilidade era organizar meus brinquedos e fazer a tarefa da escola.

UOL Crianças: Que mensagem você daria para quem é criança hoje em dia?

Manuela do Monte: Eu diria pra criançada ficar mais atenta para ver sair o sol! Brincar mais ao ar livre e sem eletrônicos!

Fonte: UOL Crianças

Comente com o Facebook: