terça-feira, 29 de outubro de 2013

SBT não consegue desapegar e já pensa em “Chiquititas 2”

Enquanto nos sentimos inseguros a respeito de qual roupa usar no sábado à noite, o SBT sente insegurança com sua próxima novela infantil.
Há muito tempo atrás, “Carrossel” era um sucesso tanto de público quanto de crítica, e o número de audiência atingiu índices quase estratosféricos para as expectativas do SBT. Com a proximidade do fim, e a insegurança da futura novela “Chiquititas” não dar certo, a emissora preparou um plano B chamado “segunda temporada”, e ele consistia em novos capítulos de “Carrossel” após “Chiquititas”. Felizmente as órfãs chegaram e conquistaram seu lugar ao Sol, até mais eficientemente que as crianças da Escola Mundial, então os planos de um “Carrossel 2” foram definitivamente engavetados. Porém, o ciclo da insegurança se repete.
Embora “Chiquititas” seja um sucesso, o SBT não faz ideia se as pessoas aceitarão muito bem a versão brasileira de “O Patinho Feio”, suposta próxima novela infantil do canal do Sílvio Santos. Por isso, segundo o colunista Flávio Ricco, já se fala internamente em uma segunda temporada para “Chiquititas”, já para estrear ano que vem. História é algo que não falta, pois a primeira versão brasileira teve nada menos que 5 temporadas.
Entendemos que o temor agora é o de produzir uma novela que nunca foi exibida no Brasil e não tem apelo com o público nostálgico, mas acredito não ser uma preocupação válida. Os produtos infantis do SBT são excelentes, a história de “O Patinho Feio” tem tudo para funcionar e o canal já tem o mais difícil: o público infantil já se acostumou a ligar no SBT às 20h30 para ver uma novela.

Comente com o Facebook: