quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fernanda Souza e Marcos Pasquim aprovam o remake de 'Chiquititas'

Para a felicidade geral das crianças dos anos 90, o SBT anunciou nesta quarta-feira, 19, que irá produzir o remake do sucesso Chiquititas. A notícia foi aprovada por Fernanda Souza (28) e Marcos Pasquim (43), que participaram da primeira versão – ela consagrou a personagem Mili, e ele se dividiu entre os gêmeos Filipe Mendes Ayala e Manuel.

“Chiquititas foi um trabalho muito bonito e é o que as adolescentes e as crianças de hoje estão precisando. Era uma novela inocente em tudo: na história, nos cenários, nas músicas, nos figurinos. É essa inocência que está em falta hoje em dia”, comenta Fernanda, que até hoje é parada na rua por causa de Mili. “Foi uma personagem muito especial para mim e, com certeza, vai marcar a vida da atriz que for interpretá-la no remake”, diz.

Pasquim, que foi um dos galãs da história a se envolver com a protagonista Carolina (Flávia Monteiro, 40), conta que Chiquititas foi uma experiência marcante em sua vida. “Eu precisei me mudar para Argentina, morei lá por um ano e meio. Foi ótimo, aprendi muito. Tive a oportunidade de conhecer muita gente e trabalhar fora do Brasil”, declara.

Diferente da primeira versão, o remake será escrito por Íris Abravanel (63) e gravado em estúdios brasileiros. Fernanda e Pasquim dizem que não aceitariam participar da nova versão, caso fossem convidados, por terem um contrato com a Rede Globo. Mas ambos afirmam que vão dar uma espiadinha para conferir o resultado da novela assim que estrear. 

Fonte: Caras Online

Chiquititas deve estrear em maio de 2013

Atração mais vista no SBT atualmente, "Carrossel" será substituída por uma nova versão de "Chiquititas", em maio do ano que vem. Ambientada em um orfanato, "Chiquititas" é uma produção argentina, que foi ao ar 1995 pela primeira vez. A primeira adaptação brasileira, que revelou nomes como Jonatas Faro e Fernanda Souza, foi exibida a partir de 1997. Na nova versão, que será assinada por Iris Abravanel - também responsável pelo texto de "Carrossel" -, as cenas serão gravadas inteiramente no Brasil. O SBT adquiriu os direitos de produzi-la da rede argentina Telefe ontem. Com isso, a emissora mantém os investimentos em tramas infantis.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)